VIAGEM AO EGITO E ISRAEL

Nesta página estão registrados alguns momentos da minha viagem ao Egito e Israel em Julho e Agosto de 2011.




LINKS
FOTOS - JERUSALÉM
FOTOS - PIRÂMIDES DE GIZÉ
FOTOS - À BEIRA DO MAR VERMELHO
FOTOS - A CIDADE DE BELÉM
O MURO DAS LAMENTAÇÕES AO VIVO
JERUSALÉM - HORA LOCAL
CAIRO - HORA LOCAL


QUE FRIO! QUE CALOR!

Aqui em São Paulo (27/06/2011)  a temperatura está em torno dos 15ºC. Para nós paulistanos é muito frio! No Cairo, a máxima foi de 34ºC, e em Jerusalém a temperatura chegou aos 30ºC. Já posso imaginar como estarão as temperaturas no final de Julho! Vamos sair do Brasil com um frio de congelar e chegar ao Cairo com um calor de derreter. Já separei meu protetor solar (Fator 60 - será que é suficiente?) e um chapéu. Com uma pele branca como a neve, se eu não me cuidar vou virar um "pimentão à milanesa" nas areias do deserto.



PRÓXIMA PARADA: PARIS!

Vamos embarcar para Paris às 19h15min de 25/07/2011. Serão 11 horas de voo. Depois faremos uma conexão imediata para o Cairo (mais 5 horas de voo). Chegaremos ao Cairo no final do dia para jantar, descansar e nos preparar para uma VIAGEM MARAVILHOSA!
Nos veremos no Cairo!


ENFIM, CHEGAMOS!

Chegamos em Paris com duas horas de atraso. Fizemos uma conexão imediata para o Cairo.
A cidade do Cairo é supreendente: caótica, um trânsito infernal e muita pobreza.Contrastando com a pobreza, os hotéis para estrangeiros ostentam muito luxo. Apesar deste cenário desolador e de contrastes, a cidade é mágica e a presença onipotente das Pirâmides torna a cidade única e bela.
O calor nos deixa abalados!
Os temperos são fortes e usa-se pouco sal e pouco açúcar.
As mulheres estão cobertas da cabeça aos pés. Para os homens deve ser muito atraente todo este mistério da mulher coberta. Em algumas mulheres só aparecem os olhos.
A cidade ainda está tensa com a situação política indefinida. Na praça Tahrir ainda podemos ver os escombros de prédios destruídos durante as manifestações em Janeiro de 2011.
Sem dúvida, o Cairo é uma das cidades mais interessantes do mundo!


QUE CALOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Hoje, no Cairo, a temperatura é de 38°C. Amanhã será de 40°C!!!!!!!!!!!!!!! Em Jesrusalém está menos quente: 32°C. Haja protetor solar!!!!!!!!!!!!
A temperatura mais elevada que eu já enfreitei foi no Rio de Janeiro, no reveillon de 2000: 35°C. Nunca senti tanto calor na minha vida. Eu fico pensando como será enfrentar temperaturas em torno dos 40°C!
Eu fico imaginando Napoleão e seus 18 mil soldados chegando ao Cairo em julho de 1798. Devem ter sofrido muito com o calor.


AS PIRÂMIDES, A ESFINGE E O MUSEU DO CAIRO

"O Homem teme o tempo e o tempo teme as Pirâmides"(Antigo provérbio árabe)







NAVEGANDO PELO NILO




Esta noite saimos para jantar em um barco, navegando pelo rio Nilo. Com músicos e dançarinos árabes, a noite foi mágica. À noite a cidade do Cairo é linda!

OS HOTÉIS
NA GALILEIA

O RIO JORDÃO



JERUSALÉM

2 comentários:

  1. Oi Zil, adorei seu blog!
    Gostei de "ouvir" sua voz na Internet. rs.
    Um abraço.
    Débora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Afinal, é a opinião de uma Professora de Informática! Bjs

      Excluir